5 de out. de 2016

Suécia – um policial sueco explica porque abandonou o trabalho




Speisa, 05 de outubro de 2016 - originalmente publicado em 31 de janeiro de 2016. 



"Jamais em meus sonhos eu poderia ter imaginado deixar a profissão que eu sonhei por ano. Mas, com um salário desastroso e um trabalho e um salário que não é mais significativo, não era algo que deveria manter por motivação," escreveu o policial David Lindso, ao jornal sueco Expressen. [Nota: 25 de dezembro de 2015]

Ele começou como um novato na polícia de Malmo em 2007, e agora 9 anos depois, como inspetor de polícia, ele decidiu sair. 

Os salários são simplesmente demasiado pequenos, ele afirma, com responsabilidades acrescidas sem ser pago por elas, mas a principal razão para a sua demissão é que ele perdeu a fé no sistema judicial sueco, que acredita estar severamente e totalmente destruído. 
A maior e única razão porque eu tive que sair, é um sistema legal totalmente destruído. Os últimos três anos eu tenho trabalhado como um investigador, e, infelizmente, eu tenho que dizer que eu provavelmente arranquei metade dos meus cabelos durante este tempo. Quando você experimente repetidamente casos em que você está trabalhando por vários meses, apesar das evidências claras como cristal, e ainda assim isso leva a absolvição do criminoso, então é realmente impossível. 

Hoje, você tem que prender praticamente o autor na cena do crime para obter uma condenação. 

Com um salário desastroso e um trabalho que não é o mais significativo, já não é algo que se mantém por motivação. Em vez disso, o trabalho torna-se uma fonte de irritação e depressão e, da minha parte, já atingi o meu limite. 

Eu diria que é uma tendência mais preocupante a que estamos vendo. Muitos já renunciaram e mais seguiram os seus passos se não acontecer nada. Com base em estudos, em que de cada nove a dez policiais têm pensamentos voltados para outras profissões. A polícia perdeu muitos funcionários qualificados. Isto combinado com as aplicações para a academia de polícia que foram reduzidas pela metade, diz muito sobre o estado da polícia sueca. Se não já não for demasiado tarde, está começando a se deteriorar rápido! E é hora de acordar agora. 

Dan Eliasson (Comissário da Polícia Nacional). 

Finalmente, gostaria de dizer que é com grande tristeza que eu deixo a profissão, porque eu sei o quão bom poderia ter sido. Tenho colegas absolutamente incríveis, que fazem o seu melhor para o sistema. Se vocês não valoriza-los irão pelo mesmo caminho trágico. 

Artigos recomendados: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...