3 de out. de 2017

Bispo da Igreja da Inglaterra se recusa a admitir em público que relação homossexual é um pecado




The Christian Post, 03 de outubro de 2017 






O arcebispo de Canterbury e líder da Comunhão Anglicana, Justin Welby, admite que não consegue responder se a relação sexual homossexual é pecaminosa ou não, e que tem dificuldades de admitir isso. 

Welby foi questionado sobre a prática pecaminosa em uma entrevista com a revista GQ publicada na segunda-feira, na qual ele respondeu: “Você sabe muito bem, essa é uma pergunta que eu não posso dar uma resposta direta. Desculpe, mal posso formulá-la. Eu preciso pensar melhor”. 


Quando solicitado a esclarecer por que ele não poderia dar uma resposta, Welby acrescentou: “Porque eu não faço uma condenação geral e não tenho uma boa resposta a pergunta. Eu serei realmente honesto sobre isso. Eu sei que não tenho uma boa resposta para a pergunta. É inerente, dentro de mim, as coisas que me parecem ser uma área absolutamente central em torno da fidelidade, da estabilidade dos relacionamentos amorosos”. 

Welby acrescentou que, em sua opinião, um “relacionamento amoroso” pode ser entre um homem e uma mulher ou uma mulher e outra mulher, mas, ao mesmo tempo, disse que ele está ciente da tradição bíblica histórica, e que a Igreja da Inglaterra apoia que o casamento seja a união entre um homem e uma mulher.  

Eu sei que a Igreja da Inglaterra em todo o mundo está profundamente dividida sobre isso em alguns lugares, incluindo os anglicanos e outras igrejas, não apenas nós, e nós somos – a grande maioria da igreja é – profundamente contra o sexo gay”, disse o Arcebispo de Canterbury. 

Welby disse que ele está sempre encarando a questão quando se trata de ser fiel à tradição e a Escritura e, ao mesmo tempo encontrar a chamada da vontade de Deus de como responder às pessoas no século 21 que estão à procura de respostas. 

“Eu não tenho uma boa resposta, e não estou tendo tanto trabalho assim como eu gostaria”, ele observou. 

Ainda assim, Welby insistiu que o ódio homofóbico é pecaminoso. 

Eu não acho que seja pecaminoso você dizer que não concorda com o sexo gay. Mas expressar isso por meio do ódio às pessoas é absolutamente errado da mesma forma que a misoginia ou o racismo é errado”, disse ele. 

Welby admitiu em entrevistas anteriores que os fortes relacionamentos de seus amigos homossexuais o “desafiaram profundamente”. 

A Igreja da Inglaterra mantém-se firme e continua a guardar a visão de que o casamento é a união entre  um homem e uma mulher”, disse ele em 2013. “Ao mesmo tempo, no coração da nossa compreensão do que é ser humano e da dignidade essencial do ser humano”. 

Os últimos comentários de Welby vêm em um momento em que a Comunhão Anglicana está lutando internamente para lidar com as várias atitudes e abordagens para com a questão dos relacionamentos homossexuais entre suas igrejas. 

A Igreja Episcopal Escocesa, que em junho decidiu aprovar o “casamento” gay, está preparada para enfrentar as consequências dessa decisão durante a grande reunião global da Comunhão Anglicana nesta semana. 

Espera-se que as sanções de fato sejam semelhantes à suspensão temporária que a Igreja Episcopal dos Estados Unidos recebeu em janeiro de 2016, em consequência de seu apoio ao “casamento” gay. 

Vários líderes políticos proeminentes do Reino Unido foram questionados se acreditam que o sexo gay é pecaminoso em entrevistas recentes. 

Theresa May, primeira-ministra do Reino Unido, disse que não acredita que o sexo gay seja pecaminoso. 

Tim Farron, o ex-líder dos liberais democratas que desde que abandou o seu cargo devido a conflitos com sua fé cristã, recusou-se a responder em várias ocasiões, embora em um ponto também tenha sugerido que não era pecaminoso. 

Artigos Recomendados: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...