9 de mai. de 2017

MTV 2017 comemora a 'fluidez' de gênero

Emma Watson, Feminazi!


CBN, 08 de maio de 2017. 






A MTV acabou com as categorias específicas de gênero para as suas premiações de atores este ano, incluindo homens e mulheres na mesma categoria. 

Emma Watson recebeu o prêmio de melhor ator por seu papel em “A Bela e a Fera”. 

Eu sinto que eu tenho que dizer algo sobre o meu próprio prêmio. O primeiro prêmio de atuação na história que não separa os nomeados com base em seu sexo diz algo sobre como percebemos a experiência humana”,  disse  Watson, de acordo com o E! News. 


A atitude da MTV de criar um prêmio sem gênero para atores significará algo diferente para todos. Mas, para mim, isso indica que a atuação é mais sobre a capacidade de colocar-se nos sapatos de outra pessoa. E isso não precisa ser separado em duas categorias diferentes”, ela continuou. 


Amy Doyle, a gerente geral da MTV, VH1 logo disse que a decisão de eliminar os gêneros masculino e feminino da categoria de atuação foi uma “declaração cultural”, e a força motriz por trás da mudança foi o público da MTV que está “uniformemente rejeitando rótulos obsoletos e abraçando a fluidez”. 
A premiação completa parecia seguir o mesmo tema, de acordo com newsbusters.org, uma organização dedicada a expor e combater o viés liberal dos meios de comunicação. 

Aqui estão algumas das mudanças para este ano na premiação da MTV mostrada em sua publicidade: 

O primeiro prêmio foi [dado] a Ásia Kate Dillon, pelo primeiro personagem não binário de gênero na televisão. Dillon diz que ao adicionar o personagem em seu programa, “Billions”, isso levou-a sua própria “autodescoberta”. 

“... quando eu vi o personagem, dizia 'feminino, não binário'. Eu pensei: 'interessante, acho que sei sobre esses termos, mas deixe-me pesquisar todos os aspectos desse personagem e o seu mundo e o que eles são'. E assim, o sexo feminino não-binário significa uma identidade de gênero que é um termo uniforme para pessoas que se identificam como sendo nem homem nem mulher. Eu só pude dizer, 'oh meu deus, há uma linguagem para expressar algo sobre mim mesma, eu sempre soube, mas nunca poderia colocar isso em palavras'”, disse Dillon a revista Vulture. 


Em seguida, o prêmio de melhor beijo foi concedido ao único casalgay indicado. 

E, finalmente, o prêmio de melhor cena de luta foi mudado este ano para a Melhor Luta contra o Sistema de Premiação que separa artistas por gênero. [ ←Ênfase adicionada... ênfase necessária ]

Nós temos que ser constantemente atrevidos a responder não só a cultura, mas conduzi-la”, disse a presidente da MTV Chris Mccarthy ao CNNMoney. 

Artigos recomendados: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...