2 de mai. de 2016

Nigéria: muçulmanos abatem 40 pessoas e queimam igreja

Os pastores Fulani são muçulmanos com ligações com o Boko Haram, uma filial nigeriana do Estado Islâmico. 




Nigéria: dezenas de abatidos e igreja incendiada no último massacre Fulani.



ChristianToday, 27 de abril de 2016. (Graças a Jihad Watch Por Robert Spencer)






Até 40 pessoas ou mais foram abatidas em uma nova atrocidade por uma força armada de pastores Fulani no Estado de Enugu na Nigéria, de acordo com as mídias locais. 

Precedendo ao massacre, sites de notícias locais informam sobre a chegada de 500 pastores fortemente armados em torno de sete aldeias na área do Nimbo. 

Dez casas foram destruídas por incêndios criminosos, carros e motos foram destruídos, animais foram mortos e a Igreja Internacional Santo Cristo também foi queimada, relata o site de notícias nigeriano Vanguard.


Um jovem morreu quando o ônibus em que viajava foi incendiado perto da igreja. 

Uma vítima, Kingsley Ezugwu, falando a Vanguard do leito do hospital, disse: “Eu estava saindo de casa quando ouvi o toque do sino da comunidade. Eu ia com um amigo para saber por que o sino estava soando, só para no fim descobrir 40 pastores Fulani, armados com armas sofisticadas e facões. Eles nos perseguiram, mataram o meu amigo e atiraram em minha direção várias vezes, mas erraram. Eles me alcançaram e usaram facões em mim até que eu perdi a consciência”. 

Quando os agressores perceberam que ele ainda estava vivo, os outros foram chamados para acabar com ele. Ele conseguiu se arrastar para longe e disse que foi ajudado, e levado para o hospital por um “bom samaritano”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...