14 de mai. de 2016

Motim de imigrantes ilegais na Dinamarca: revolta em massa em Copenhague




Speisa, 14 de maio de 2016.



Uma moradora chocada testemunhou quando a polícia estava lutando contra cerca de 200 imigrantes nas Ilhas Brygge na capital dinamarquesa de Copenhague na sexta-feira. 

“Eu estava andando de bicicleta em frente a Langebro, e fui recepcionada por cinco carros de polícia. E continuava chegando mais”, diz uma moradora, que estava a caminho de casa quando a polícia teve que lutar para assumir o controle de até 200 jovens imigrantes. 



Ela não quis se identificar, porque se sente desconfortável com os grupos, que de acordo com ela, fazem as Ilhas Brygge muito inseguras. 

“Eles começaram a fechar o Cais em ambas as extremidades. Quando cheguei mais perto, estive prestes a ser atropelado por 5 a 6 viaturas policiais perseguindo alguns imigrantes. Eu não sei se eles os prenderam,” diz uma testemunha ocular para a Ekstra Bladet

“Há alguns grupos que gritavam contra a polícia. E um grupo grande estava perto da água com a polícia.". 

À medida que a agitação se espalhava por Bryggen, famílias com crianças tiveram que deixar a área, e não puderam sair de modo tranquilo. 

“Havia pessoas correndo, algumas rápidas, algumas estavam bêbadas e não entendiam o que estava acontecendo. As pessoas em bicicletas com crianças. Elas estavam com medo de morrer, é só o que eu posso te dizer,” disse ela. 

“Havia famílias com bastante crianças pequenas, e em cima da ponte eu pude reconhecer que muitas pessoas estavam assustadas e diziam: ‘É fó*** viver aqui”, diz a testemunha. 

Ela diz que nos últimos anos uma tendência infeliz se espalhou durante o nascer do sol.

“Eu vivi aqui por muitos e muitos anos e eu nunca vi nada como neste verão. Isto se intensificou completamente. Temos residentes aqui que dizem que eles não se atrevem a deixar os seus filhos irem para fora, embora as crianças tenham 15 anos de idade e têm vivido aqui toda sua vida. 

Um total de 17 carros de polícia foram enviados para a área para restaurar a ordem. Por agora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...